História


                         Moto Passeio dos Namorados, uma história de sucesso


Era final da década de 80. O mundo inteiro passava por transformações: o cometa Halley apareceu, a empresa Apple lançou o Macintosh um dos primeiros computadores, nasciam os primeiros bebês de proveta, nosso país vivia mudanças na política com o inicio do movimento das “Diretas Já” - transição que culminou no processo de redemocratização da política. Foi criado na economia o plano Cruzado, que em seguida entrou em crise. E no final da década em 1989 o país votou nas eleições diretas que elegeu Fernando Collor de Melo presidente da República, na mesma época caia o muro de Berlim na Alemanha, dando fim à Guerra Fria.

Foi uma década de inícios e fins, era necessário quebrar o velho para o novo começar. As pessoas viviam o sentimento de reorganização e modernidade. Muitos eventos começaram aparecer e acompanhando a conjuntura do novo, nasceu nesta década importante nosso ‘Moto Passeio dos Namorados’, no ano de 1988.

Na pacata Belém olhando as novidades do Brasil e do mundo, muitas coisas acontecendo e nos corações comuns nascia a necessidade de organização em grupos. Na parte de cultural da cidade era necessária uma novidade, e na vida das pessoas simples e amantes de motociclismo nascia a vontade de passear de moto.

Nessa época o número de concessionárias de motos na cidade era pequeno, havia apenas duas marcas: Honda e Yamaha. Logo, o público também era pequeno. Para aumentar as vendas, a gerente de vendas Vera Lúcia, na época conhecida como a Verinha da Tágide, propôs a criação de um moto passeio para atrair público e principalmente formar novos motociclistas.

Já aconteciam corridas de motocross, os moto clubes começavam a escrever suas histórias com através do Fox M.C, Scotters e Vespas que participavam de eventos ocasionais. Os eventos em sua maioria estavam restritos aos coquetéis de lançamento de novos modelos de moto.

“Sabíamos que algo mais deveria ser feito, afinal movimentar a cidade com motociclismo é um estimulo ao entretenimento e o fomento da cultura paraense, além de proporcionar um retorno nas vendas para as concessionárias”. Revelou Leonel Pinho – Ex- Diretor da Tágide.

Com o aval da diretoria da concessionária de moto, Verinha começou o processo de organização de um dos maiores eventos motociclismo de Belém. O Moto Passeio também mostrava as novas tendências e as vantagens de ser um motociclista. 

“O evento não só impulsionou nossas vendas de peças, motos e produtos como também aumentou nosso fluxo de loja. Foi o Moto Passeio que inspirou eventos tão importantes motociclísticos como a Moto Romaria e o Jet Passeio dos Namorados, afirmou Leonel Pinho.

           A iniciativa foi em frente através de parcerias entre a Tágide Motocicletas (Yamaha), Play Moto (Honda) e a Rádio Liberal, que participava oferecendo a divulgação do evento, com chamadas durante a programação, entrevistas ao vivo na rádio no dia do evento, matérias jornalísticas sobre a programação.

          Anos mais tarde, o evento ganhou apoio das Concessionárias Honda, parceria de sucesso que segue até hoje. O Moto Passeio cresceu e ganhou mais responsabilidade promovendo campanhas permanentes pela educação no trânsito, campanha 'Amor pela Vida', parceria com Organização Mundial de Saúde, com o dia em Homenagem a Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito, a criação da  ASPAMOTO - Associação Paraense de Motociclistas e Campanha Se Pilotar Não Beba' - Alcoolemia Zero. Trabalho que segue no rumo dos 27 anos, campanha que fortalece a cultura motociclista, enaltece os corações e almas das duas rodas. É Amor Seguro, eu sigo junto. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário